Precisa de ajuda?

Ofertas exclusivas: 707 782 829

Voos Porto - Praga

Porquê reservar na eDreams?
  • Voos baratos com mais de 660 companhias aéreas
  • Compare as melhores ofertas
  • Viaje a Praga desde 145€

Voos de última hora para Praga

Últimas promoções dos aeroportos de Porto.

Partida Qua, 09 out Regresso Qua, 16 out
OPO Porto
PRG Praga
ida e volta desde 145€
Partida Ter, 22 out Regresso Seg, 28 out
OPO Porto
PRG Praga
ida e volta desde 173€
Informações sobre a rota
Com um extenso património histórico e arquitetónico, Praga é assumidamente uma capital cultural.
Moeda e comparação de custos
Taxa de câmbio
1.00 EUR = 26.21 CZK
Euro Coroa checa
1 CZK = 0.04 EUR
Última verificação a 21 Setembro 2019
Comboio
Local, bilhete de ida
38%

Os comboios em Praga são 38% mais baratos que em Porto.

Porto
1,5€
Praga
0,93€
Refeição
Restaurante de preço médio
20%

Uma refeição em Praga é 20% mais barata que uma refeição em Porto.

Porto
7,5€
Praga
5,8€
Táxi
Tarifa inicial normal durante o dia
56%

Uma tarifa de táxi em Praga é 56% mais barata que em Porto.

Porto
3,5€
Praga
1,55€
Café
Capuccino normal
31%

O café é 31% mais caro em Praga que em Porto.

Porto
1,54€
Praga
2,02€
( Aeroportos de Porto
  • ? Porto (OPO)
    Distância do centro da cidade: 3 kms
) Aeroportos Praga
  • ? Ruzyne (PRG)
    Distância do centro da cidade: 13 kms
  • ? Vodochody (VOD)
    Distância do centro da cidade: 14 kms
L Distância: 2038 kms

De e para os aeroportos

Voos de Porto

Das "francesinhas" ao vinho do Porto, a cidade à beira do Douro é uma festa de sabores pronunciados. Talvez por isso o Aeroporto Francisco Sá Carneiro tenha assistido ao aumento de voos nacionais e internacionais nos últimos anos, passando o Porto a fazer parte de muitas das rotas europeias. Hoje em dia, é fácil encontrar e marcar voos Porto – Praga com partidas regulares deste aeroporto e as suas infraestruturas estão cada vez mais preparadas para se adaptarem ao fluxo de passageiros. O terminal está aberto 24 horas por dia, com ligações regulares de transportes públicos e uma grande oferta de lojas, cafés e zonas de restauração para o máximo conforto durante os tempos de espera.

Como chegar ao aeroporto de Porto

A forma mais rápida e confortável de chegares ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro é pelo metro da Linha E – Violeta. Dependendo dos dias da semana, o metro sai a cada 20 ou a cada 30 minutos e demora cerca de 30 minutos desde o centro da cidade até ao aeroporto. De carro e táxi, quer apanhes a A4, a VRI ou a Via Norte, a viagem demora entre 15 a 20 minutos. Se preferires autocarro, o 601, o 602 e o 604 da SCTP fazem todos ligação entre o centro da cidade e o aeroporto (com partidas a cada 25 ou 30 minutos, conforme os dias da semana).

Chegar a Praga

Praga é uma cidade de contrastes. Apesar da sua herança cultural e arquitetónica, o peso histórico não desvia a atenção da atmosfera profundamente romântica que envolve a capital checa. A cidade tem monumentos de todos os períodos arquitetónicos, o que a torna quase numa aula interativa de História de Arte. Desde o Orloj, o relógio astronómico medieval na Praça da Cidade Velha, à Casa Dançante do Frank Gehry, não faltam edifícios que te chamem a atenção. A Ponte Carlos não dispensa uma visita e é das pontes europeias mais pintadas, fotografadas e evocadas na literatura. Entre mercados, exposições de arte e festivais diversos, há sempre qualquer coisa a acontecer em Praga.

Do aeroporto ao centro da cidade

Os voos para Praga aterram no aeroporto Václav Havel. Há autocarros com partidas regulares do aeroporto para o centro da cidade, com paragens no Terminal 1 e no Terminal 2 (em frente à zona das chegadas). O autocarro 119 liga o aeroporto à estação de metro Nádraží Veleslavín (linha A, verde) em 15 minutos. O autocarro 100 liga o aeroporto à estação de metro Zlicín (linha B, amarela) em 18 minutos. O Airport Express faz a ligação com a estação central de comboios (linha de metro C, vermelha) em 35 minutos. Para maior conveniência, os bilhetes podem ser comprados previamente nas zonas de chegadas dos Terminais 1 e 2.

Rotas alternativas